Super tufão mais forte do ano chega ao Pacífico

Embora tenha havido tempestades tropicais de grandes intensidades já este ano, o super tufão Vongfong, em curso no Pacífico, será a tempestade tropical mais forte registada desde o começo de 2014.

Com rajadas de vento a mais de 482 km/h e ventos sustentados a 249km/h, é a tempestade mais intensa a rasgar caminho através dos oceanos este ano. Actualmente, o Vongfong está listado na categoria 4, mas os meteorologistas indicam que pode atingir a perigosa categoria 5 nos próximos dias.

No último ano, o super tufão Haiyan tornou-se numa das tempestades tropicais mais intensas dos registos. Desde o início do ano já se formaram cinco super tufões, mas nenhum com a intensidade do Haiyan. Quando atravessar águas mais quentes, ainda esta semana, a tempestade deverá aumentar de intensidade, dirigindo-se depois para o Japão, refere o Inhabitat.

Na última semana, o furacão Phanfone atingiu o Japão, matando 50 pessoas. Embora Outubro seja época de furacões, nos últimos anos o número e a intensidade das tempestades tropicais têm vindo a aumentar, resultado das alterações climáticas.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php