Sustentabilidade da Corticeira Amorim chega aos Grammy’s



Os vinhos servidos na 53º cerimónia dos Grammy Awards foram vedados exclusivamente com cortiça natural, revelou a Corticeira Amorim em comunicado.

De acordo com a empresa, os Grammy’s reconhecem assim “o papel chave da cortiça na sustentabilidade”. Por outro lado, todas as rolhas abertas nos eventos oficiais serão posteriormente recicladas no âmbito do ReCork, uma iniciativa da Corticeira Amorim nos Estados Unidos.

“Escolher cortiça em detrimento de vedantes artificiais, metálicos ou derivados de petróleo é uma pequena acção mas de grande impacto, e que os consumidores podem facilmente adoptar. Traz benefícios claros para a saúde do nosso Planeta, [por isso] saúdo os Grammy’s e outras iniciativas semelhantes que têm abraçado a causa da sustentabilidade, com programas específicos para preservar a biodiversidade e reduzir a pegada ecológica”, avançou o cientista sénior do Natural Resources Defense Council e um dos mentores de apoio à cortiça portuguesa, Allen Hershkowitz.

Paralelamente, unicamente vinhos com rolha de cortiça foram servidos no MusiCares Person of the Year, evento integrado no programa oficial dos Grammy’s e que na edição deste ano homenageou Barbra Streisand.

As rolhas resultantes dos dois eventos serão encaminhadas para o ReCork, programa de reciclagem que já recolheu mais de 14 milhões de rolhas só nos Estados Unidos.

A cortiça é um dos produtos mais sustentáveis do mundo. Biodegradável, reciclável e 100% natural, desempenha um papel vital na preservação das florestas de sobreiro. Em Portugal e na bacia ocidental do Mediterrâneo, estas florestas são um reduto de biodiversidade, com um reconhecido papel na retenção de CO2 e no combate à desertificação.

No evento, os Arcade Fire – de quem já falámos nesta notícia sobre os subúrbios – venceram na categoria “Álbum do Ano”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...