Tafibra e Quercus promovem reciclagem da madeira

A Tafibra assinou um protocolo com a Quercus para a sensibilização da reciclagem de madeira utilizada nos seus produtos. Com este acordo, a Tafibra associa-se, paralelamente, ao projecto “Criar Bosques”, que a Quercus lançou há pouco mais de um ano para criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa.

Segundo noticia o portal Ambiente Online, o acordo surge no âmbito de várias iniciativas da Tafibra, marca integrada na Sonae Indústria e que se dedica ao fabrico de produtos derivados de madeira, por ocasião do Dia Mundial para a Preservação da Camada de Ozono.

A marca pretende ainda lançar a 15 de Outubro o site Madeira Urbana, dedicada à reciclagem de madeira. O objectivo é sensibilizar empresas, indústrias e cidadãos a adoptar boas práticas ambientais.

Recorde-se que o grupo Sonae Indústria opera, em Portugal, a rede de centros de reciclagem Ecociclo – Energia e Ambiente, onde é possível observar a primeira fase do processo de reciclagem da madeira e derivados da madeira.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...