Talho Vegetariano quer revolucionar a alimentação dos portugueses (com VÍDEO)

É um novo conceito em Portugal, mas já está presente em dezenas de pontos de venda e restaurantes. Chama-se Talho Vegetariano e, como o próprio nome indica, importa e comercializa, em Portugal, produtos vegetarianos inovadores à base de tremoço e soja.

O conceito de talho vegetariano nasceu na Holanda e foi desenvolvido por Jaap Kortweg, um agricultor biológico, pelo chef Mark Westmaas, pelo professor Rob van Haren e por Niko Koffeman, que em conjunto trabalharam nesta revolução vegetariana.

“A ideia é convencer os não-vegetarianos a diminuir o consumo de carne”, explica Ivone Mesquita, do Talho Vegetariano. O objectivo é ter os mesmos produtos que se podem encontrar num talho normal, mas em versão vegetariana.

Veja os pontos de venda.

Segundo a empresa portuguesa, a este conceito inovador está subjacente a ideia de que os produtos vegetarianos substitutos da carne devem ter uma “textura espectacular”, ser suculentos, saborosos como a carne e adequados para vegetarianos ou flexitarianos (omnívoros que querem reduzir o seu consumo de carne, sem pararem completamente). Alguns dos produtos são também adequados para veganos.

Os produtos têm a mesma aparência, textura e sabor da carne, mas são feitos à base de soja e de tremoço orgânico produzido regionalmente. Os produtos De Vegetarisch Slager também não contêm organismos geneticamente modificados.

Cada embalagem custa entre €6 e €7 e dá para duas refeições, sendo que o produto-estrela é o frango. Conheça melhor o Talho Vegetariano.

Deixar uma resposta

2 comments

Patrocinadores