Telas publicitárias transformadas em sacos para causa solidária (com FOTOS)
A agência de meios Initiative e a Clearspot, concessionário de publicidade exterior, juntaram-se à ALADI (Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual) para reciclar os materiais da campanha Axe – Find Your Magic –, no âmbito do projecto de responsabilidade social e ambiental Manifesto ON/OFF.
Iniciado pela Clearspot, este manifesto visa a recuperação e transformação das telas publicitárias em parceria com instituições de apoio a pessoas com necessidade de protecção especial pela sua condição mental, física ou social. A empresa já trabalhou com marcas como Warner Bros e Agros e agora, com o apoio da Initiative, vai continuar o projecto com a marca Axe, da Unilever Jerónimo Martins. A tela gigante será exposta na Praça da Ribeira, no Porto.
Até agora, as telas têm sido transformadas num único objecto, o saco Manifesto ON/OFF, desenvolvido pelo designer Pedro Sottomayor. Trata-se de um saco de linhas simples, o que permite que a sua confeção seja realizada por pessoas com problemas de coordenação – a ALADI é uma Instituição Privada de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que apoia e promove cidadãos portadores de deficiência intelectual.
As telas de Axe irão dar origem a cerca de 715 sacos, sendo que, por cada saco, a ALADI receberá €1. Através deste projecto, a ALADI tem dado a oportunidade aos cidadãos portadores de deficiência intelectual de desenvolver as suas capacidades motoras através da confeção dos sacos, ajudando-os a desempenhar um papel mais ativo na sociedade.
[nggallery id=3081 template=greensavers]