Teletrabalho: Brasil é dos países que mais tem aderido à moda de trabalhar a partir de casa

O teletrabalho é uma das principais tendências laborais do mundo e o Brasil um dos países onde ela está mais forte. De acordo com um estudo da Robert Half, o teletrabalho aumentou, no País, nos últimos três anos.

O estudo concluiu que 47% dos entrevistados notou um aumento no trabalho a partir de casa, nos últimos três anos, no mundo empresarial brasileiro, contra 37% que acredita que o panorama está igual a 2009 e 8% que, ainda assim, diz que diminuiu. O estudo consultou 1.876 directores de recursos humanos de 16 países.

A Robert Half elaborou uma lista onde o Brasil consta como o terceiro país onde a incidência de teletrabalho mais cresceu. A lista é liderada pela China, com 54% dos entrevistados a apontarem para o crescimento do teletrabalho.

Segue-se a Singapura, com 50% e o Brasil. O resto da lista inclui a Austrália (45%), Bélgica (44%), Luxemburgo (44%), Reino Unido (44%), Holanda (43%), Chile (42%) e Suíça (38%).

Curiosamente, o teletrabalho terá aumentado em países conhecidos pelas suas longas filas de trânsito. Será coincidência?

Deixar uma resposta

Patrocinadores