Tem curiosidade em saber mais sobre o vinho do Porto? Este curso é para si



Se sempre teve curiosidade em saber mais acerca do vinho do Porto e o Douro, o novo programa da School of Port vai preencher os seus requisitos. De uma maneira atrativa, moderna e útil, o novo curso online “Essenciais” vai levá-lo à descoberta do vinho do Porto, ao longo de 16 episódios e 5 capítulos – História, ‘Terroir’ do Douro, Produção, Envelhecimento e Armazenamento, Serviço & Harmonizações.

Cada episódio é apresentado pela experiente educadora de vinho do Porto Isabel Monteiro, e tem uma duração de 3 a 5 minutos. Quando terminar todos os episódios, será posto à prova através de um teste online. Mas não se preocupe, vai valer a pena: todos os aprovados recebem um certificado da School of Port e são premiados com um episódio extra.

Além desta iniciativa, a School of Port tem também dinamizado a conta de Instagram com diversos conteúdos, onde partilha informações e infográficos acerca do tema, Q&As com especialistas e entrevistas a pessoas ligadas ao mundo do vinho do Porto. Recentemente, lançou ainda uma série de vídeos chamada “Portorials”, onde os utilizadores podem assistir a tutoriais de como ler um rótulo de vinho do porto, fazer um porto tónico, decantar um porto vintage ou encontrar portos vegan.

Rob Symington – membro da 5a geração da família Symington, afirma: “Quando lançámos a School of Port, o nosso objetivo era produzir workshops online principalmente para profissionais da área do vinho, tendo, por outro lado, a conta de Instagram como um canal acessível aos consumidores. No entanto, no decurso do ano passado, chegaramnos imensos pedidos de apaixonados pelo vinho do Porto no sentido de fazerem formações no seu tempo livre – por isso, criamos o vídeo-curso ‘Essenciais’ em resposta. Estamos muito felizes em alargar a oferta curricular da School of Port e de poder mostrar tanto aos profissionais da área como ao consumidor final a versatilidade do vinho do Porto e a sua importância nos dias de hoje.

Para participar no programa, consulte o site.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.