Tempestade no Texas leva ao salvamento de 2 mil tartarugas marinhas



O Estado do Texas, nos Estados Unidos, está a passar por uma tempestade de frio provocada por uma massa de ar vinda do Ártico. Em algumas cidades as temperaturas chegaram aos -18ºC, e a região entrou inclusive em estado de emergência.

Devido as estas temperaturas extremas, muitas espécies de animais estão também a sofrer. É o caso das tartarugas marinhas que habitam nas águas de Matagorda Bay, Laguna Madre e outras baías do Estado, e que com a descida da temperatura da água ficaram em estado de letargia, sem conseguir reagir.

“Como todos os répteis, as tartarugas marinhas são exotérmicas (têm sangue frio) e não podem regular a sua temperatura corporal. Se não forem resgatados rapidamente, estes animais indefesos muitas vezes morrem de choque, de predação ou a traumas devido a batidas de barcos”, explica o National Park Service.

Os agentes do Texas Game Wardens, do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas, resgataram recentemente 181 tartarugas que já se encontravam fragilizadas. Os animais seguiram depois para as instalações da organização Sea Turtle Inc e para o South Padre Island Convention Centre, onde atualmente já se acolheram mais de 2.500 mil tartarugas marinhas.

Resgate de tartarugas marinhas! Os Guardiões do Jogo do Texas resgataram essas tartarugas marinhas que ficaram atordoadas com o tempo frio e incapazes de …

Publicado por em & nbsp; Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 </ blockquote> </ div>

Em 14 de fevereiro, os Guardiões do Jogo do Texas atribuídos ao condado de Matagorda resgataram 40 tartarugas marinhas de Baía de Matagorda Oriental. Estes …

Publicado por em & nbsp; Domingo, 14 de fevereiro de 2021 </ blockquote> </ div>

A resposta dos voluntários foi impressionante. Estamos em um momento crítico no tratamento do choque pelo frio e precisamos que nossa equipe …

Publicado por em & nbsp; Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 </ blockquote> </ div>





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...