Terramoto com 5.1 graus na escala de Ritcher sacode o nordeste de Tóquio



Um terramoto de 5,1 graus na escala de Ritcher sacudiu o leste do Japão na quarta-feira e foi fortemente sentido em Tóquio, sem que um alerta de tsunami fosse emitido ou as autoridades relatassem danos materiais ou pessoais.

O terramoto ocorreu às 9h35, horário local (0h35 GMT), com epicentro em Ibaraki, a nordeste de Tóquio, e um hipocentro com cerca de 60 quilómetros de profundidade, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

O terramoto atingiu o nível 4 na escala japonesa de 7, que está mais focada nas áreas afetadas, nas zonas de Ibaraki, Tochigi e Chiba, e também foi sentido na capital do país, onde foi registada uma intensidade do nível 3.

As autoridades não relataram nenhum dano material ou pessoal após o terramoto, enquanto a empresa de eletricidade Tokyo Electric Power (TEPCO) não relatou nenhuma anomalia nas suas instalações nucleares em Ibaraki ou na central Fukushima Daiichi danificada.

O Japão está situado no chamado anel de fogo, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terramotos com relativa frequência, portanto as infraestruturas são projetadas para suportar tremores.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...