Tetra Pak e Compal dão nova cor às arvores de Natal em nome da reciclagem



A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, lançam a iniciativa “Este ano, a árvore de Natal é amarela”. O desafio consiste em criar árvores de Natal amarelas feitas com embalagens de cartão da Tetra Pak da marca Compal. Com esta iniciativa, ambas as empresas pretendem sensibilizar crianças, jovens e famílias para a importância de colocar os pacotes de bebidas no ecoponto amarelo.

As inscrições já estão abertas. A participação é gratuita e direcionada a todas as unidades de ensino da rede Eco-Escolas do país. Cada uma das escolas é convidada a apresentar uma árvore de Natal amarela e constituída, maioritariamente, por embalagens da Tetra Pak da marca Compal. No final, serão distribuídos 1.500€ pelas seis escolas vencedoras, sendo que serão premiados três jardins-de-infância e escolas de 1.º ciclo, com 250€ cada um. E, também, três escolas de outros níveis de ensino a partir do 2.º ciclo (inclusive), com o mesmo valor, revelam as empresas em comunicado.

Segundo a mesma fonte, podem ser utilizados materiais complementares como colas, tintas, cordéis, arame ou outros (preferencialmente reutilizados), sendo que se deverão destacar as embalagens da Tetra Pak da Marca Compal. A criatividade, o envolvimento e a capacidade de reutilização de recursos serão alguns dos critérios de avaliação dos trabalhos a concurso, sendo que os resultados serão anunciados no dia 15 de fevereiro de 2023, através dos emails registados e, ainda, no site do concurso.

A inscrição e submissão dos trabalhos deverá ser concluída até ao dia 16 de janeiro de 2023 na plataforma Eco-Escolas. O regulamento e todas as informações úteis sobre a iniciativa estão disponíveis e podem ser consultados no website oficial da iniciativa.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.