Tetra Pak quer electricidade 100% renovável até 2030
A Tetra Pak aderiu ao RE100, assumindo o compromisso de aumentar a utilização de eletricidade renovável dos 20% actuais para os 100%, em todas as operações globais, até 2030. O anúncio foi realizado no Clean Energy Ministerial, em São Francisco, nos EUA.
“A participação no RE100 reflecte o nosso compromisso em minimizar o impacto ambiental da nossa actividade e em aumentar a utilização de recursos renováveis. Estabelecemos uma meta ambiciosa para garantir que as emissões de dióxido de carbono em toda a nossa cadeia de valor são limitadas aos níveis de 2010 até 2020, e estamos a fazer excelentes progressos. Em 2015, as emissões caíram 15% em relação ao valor base de 2010, apesar da produção ter aumentado 16%”, explicou Charles Brand, vice-presidente executivo de Gestão de Produto e Operações Comerciais da Tetra Pak.
“Desde que estabelecemos a nossa meta ambiental temos maximizado os esforços para reduzir o consumo energético. O compromisso com uma meta de utilização de electricidade de origem renovável é um passo evolutivo natural”, acrescentou o responsável, segundo o Protege o que é Bom.
O RE100 é uma iniciativa empresarial global liderada pelo The Climate Group, em parceria com o CDP, para impulsionar a procura e a oferta de fontes de energia renovável. A decisão da Tetra Pak de integrar RE100 reforça, uma vez mais, o seu compromisso de combate às alterações climáticas e surge seis meses após a empresa ter aderido ao Paris Pledge for Action, na COP21.
Foto: El Gran Dee / Creative Commons