The Guardian descreve Sintra como a “Disneylândia dos adultos”



Já não se pode considerar uma surpresa quando um jornal ou televisão internacional faz um elogio às vilas, cidades e cenários portugueses. Desta vez, o “piropo” calhou a Sintra, uma vila “mágica e misteriosa”, uma espécie de “Disneylândia” para os adultos, escreve a jornalista Isabel Choat no conceituado jornal The Guardian.

O artigo, que pode ser lido aqui (em inglês), explora as praias vizinhas, restaurantes de marisco e jardins desta “histórica vila” nos arredores de Lisboa.

“O pedaço espetacular da costa do Atlântico, a norte de Lisboa, com as suas escarpas, ondas e  praias quase vazias, é famoso por duas coisas: surfar e frutos do mar”, escreve o The Guardian, que fala de percebes – sem grandes elogios – mas avança que uma refeição de marisco aqui custa metade de um prato igual no Reino Unido.

A jornalista explorou a praia da Adraga, “uma das mais bonitas da Europa”, Azenhas do Mar, bebeu vinho de Colares e esteve na Praia Grande. Passeou no Parque Natural de Sintra Cascais e passou a noite no Almáa – um hostel ecológico já muito falado no Green Savers.

Isabel Choat esteve em vários outros sítios: ruínas neolíticas de Adrenunes, Palácio da Pena, Palácio de Monserrate, Quinta da Regaleira, Convento dos Capuchos, Café Saudade, restaurante A Raposa ou na Casa da Pinheira, onde passou a segunda noite.

Leia o artigo e, caso ainda não conheça Sintra, planeie a sua viagem.

Foto: Sob licença Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...