The Patricia: o teatro mais isolado do mundo (com FOTOS)
Chegar a Powell River, uma pequena cidade na Columbia Britânica, no Canada, pode ser uma tarefa complicada. Apesar de não estar localizada numa das várias ilhas desta zona do Canadá, o acesso a Powell River apenas pode ser feito de avião ou de barco, nomeadamente de ferry.
Devido à isolação, as opções de entretenimento são limitadas para os cerca de 13 mil habitantes da cidade, o que torna o único teatro existente ainda mais importante.
The Patricia, assim se chama, abriu portas em 1913, baptizado com o mesmo nome da neta da rainha Victoria. Além dos filmes mudos da época, o teatro era ainda espaço para combates de boxe e concertos. Em 1928, recebeu a primeira reestruturação, quando a estrutura original, em madeira, foi substituída por uma de tijolo e cimento.
O Patricia foi sobrevivendo à competição que se foi instalando em Powell River ao longo do século, nomeadamente dois cinemas drive-in e outras duas salas convencionais. Com o passar dos anos, a concorrência foi desaparecendo, e o Patricia ficou como o único teatro na cidade. À beira de deterioração, o espaço foi reabilitado em 2002 por Ann Nelson e o seu filho, Brian, refere o The Atlantic. O local ganhou assim nova importância para os habitantes desta cidade canadiana, já que o local mais próximo de Powell River onde se pode ver um filme fica a uma hora de distância de ferry.
[nggallery id=83 template=greensavers]