The Plastic Hike: SEA LIFE Porto junta-se à iniciativa do “TheTrashTraveler”



É já amanhã, dia 20 de agosto, que o SEA LIFE Porto se junta à iniciativa “The Plastic Hike”, com Andreas Noe, conhecido como “TheTrashTraveler”. O alemão associa-se ao aquário portuense para uma limpeza de praia, com encontro marcado no Castelo do Queijo, às 18h30.

Andreas Noe, biólogo molecular, está em Portugal há mais de dois anos. Conhecido como “TheTrashTraveler”, o alemão tem uma missão pela frente: percorrer 832 quilómetros, atravessando em 60 dias toda a costa marítima portuguesa, com o objetivo de consciencializar os moradores para o impacto do plástico e do desperdício nos ecossistemas. A viagem começou no dia 15 de agosto e é já esta quinta-feira que o SEA LIFE Porto se junta à iniciativa.

A apoiar o projeto “The Plastic Hike”, o aquário portuense organizou, juntamente com o “TheTrashTraveler” uma limpeza de praia, pelas 18h30, no Castelo do Queijo.

Cumprindo todas as medidas de segurança, quem pretender ser voluntário nesta atividade poderá fazê-lo.

Os voluntários serão identificados com um colete fornecido pelo SEA LIFE Porto, salvaguardando que todas as regras de segurança e distanciamento social sejam cumpridas.

O lixo recolhido desta limpeza de praia será armazenado pela instituição. Posteriormente, será transformado em Arte e exposto para todos os visitantes do espaço.

Uma parte do documentário que está a ser filmado por Andreas Noe será gravado no SEA LIFE Porto, com entrevistas aos biólogos, que abordarão a importância do cuidado com as espécies marinhas, nomeadamente no que diz respeito à quantidade de plástico presente nos oceanos e de que forma é que a vida aquática é afetada por esta questão.

Em 2019, o biólogo molecular recolheu 690kg de lixo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...