Tijolo de Lego fornece abrigo, água e alimentos



O projecto Lego Brick for Unicef encontra-se em fase de testes e deve chegar ao mercado muito em breve. Criado pelos designers da Psychic Factory, o tijolo de lego pode ser usado na construção de abrigos em desastres naturais ou servir como embalagem para doações de água e alimentos, uma vez que os seus encaixes especiais permitem que os itens sejam empilhados de forma segura.

Segundo avança o site Atitude Sustentável, o objectivo é que as embalagens, que têm dois recipientes, sejam preenchidas com alimentos doados ou água potável e possam ser enviadas para as comunidades marginalizadas de África, por exemplo ou para locais que tenham ultrapassado uma catástrofe (vulcão, sismo, etc.) e cujos refugiados precisem de bens essenciais.

Nesses casos, inclusivamente, o Lego Brick for Unicef pode ter um propósito duplo. Depois de servir como embalagem segura para os produtos doados, os mesmos recipientes podem ser preenchidos com terra e areia e transformarem-se em  tijolos para construções temporárias. A ideia é melhorar a qualidade de vida das pessoas que, por uma razão ou por outra, precisam de ajuda.

Enquanto os tijolos de lego não se transformam em realidade, a Unicef Brasil lançou a campanha África Urgente. Mais de 2,3 milhões de crianças sofrem de desnutrição aguda na região do Corno de África, sendo que, destas, 500 mil poderão mesmo morrer se não chegar àquela zona em breve um pacote de ajuda internacional no valor de 300 milhões de dólares (226,4 milhões de euros).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...