Timberland vai tornar-se uma marca com impacto positivo no ambiente
A Timberland acaba de reforçar os seus objetivos a nível de sustentabilidade, no intuito de combater o impacto da indústria da moda no ambiente. A marca focou-se em dois objetivos, os quais pretende atingir até 2030, na Agricultura Regenerativa e no Design Circular.
No espaço dos próximos 9 anos a marca pretende que todos os seus produtos sejam desenhados para a circularidade, e que 100% dos materiais naturais sejam provenientes de agricultura regenerativa – como a borracha, o algodão e as lãs. Além de procurar atingir o desperdício zero, a Timberland espera ter um impacto positivo no ambiente.
Paralelamente, a marca trabalha ainda em vários outros projetos que partilham a visão comum de que um futuro mais verde é um futuro melhor, como é exemplo o “Plant The Change”, que consiste na plantação de 50 milhões de árvores até 2025.
Colleen Vien Diretora de Sustentabilidade para a Timberland, afirma: “Durante décadas a Timberland tem trabalhado para minimizar o nosso impacto, mas chegou a altura para fazer melhor. Imagine uma bota que emana mais carbono do que aquele que foi usado na sua produção. Ao seguir o exemplo da natureza e focando-nos no design circular e na agricultura regenerativa, tentamos ajustar a balança de forma a conseguir um impacto positivo – indo além da sustentabilidade – e assim ajudando a natureza a prosperar. Estamos muito entusiasmados com esta viagem e esperamos inspirar a indústria como um todo, a trabalhar em conjunto para mudar a trajetória do nosso futuro coletivo”.