Tomar o pequeno-almoço ajuda a controlar a diabetes



Tomar um pequeno-almoço reforçado e apostar num jantar leve pode ser uma estratégia simples para ajudar a controlar as taxas de açúcar no sangue. A conclusão é de um estudo publicado na terça-feira passada no Diabetologia, da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes, e que foi citado pelo agregador O Meu Bem Estar.

Na pesquisa, os cientistas dividiram 18 pessoas com diabetes tipo 2, e idades entre 30 e 70 anos, em dois grupos. O grupo denominado B ingeriu 700 calorias ao pequeno-almoço e 200 ao jantar. Já o grupo D fez o inverso: consumiu 200 calorias ao pequeno-almoço e 700 ao jantar. Todos os voluntários comeram a mesma quantidade de calorias ao almoço – 600.

Os participantes seguiram a dieta sugerida durante sete dias. Depois de duas semanas de intervalo, os testes foram repetidos, agora com os voluntários em grupos trocados, segundo a Veja.

Os investigadores concluíram que tomar um bom pequeno-almoço e optar por um jantar ligeiro reduz o nível de glicose e aumenta o de insulina depois das refeições.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...