Too Good To Go convida 14 artistas europeus e lança coleção exclusiva sobre o desperdício alimentar



A Too Good To Go convidou 14 artistas de países Europeus onde a empresa está presente para criar o projeto “Arte Contra o Desperdício Alimentar”, uma iniciativa que os desafiou a apresentar a sua interpretação do tema.

Nascido no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de junho, o projeto traz à vida uma série de prints contemporâneos de edição limitada, que integram agora uma coleção exclusiva.

A lista de artistas envolvidos no projeto inclui nomes conhecidos a nível nacional e internacional, como é o caso do artista português AKACORLEONE, do artista espanhol 72kilos, da ilustradora sediada em Paris Lorraine Sorlet e da dupla de criativos Supermercat da Dinamarca, entre muitos outros.

Além desta coleção, também a equipa de design interna da Too Good To Go foi desafiada a participar, tendo elaborado 10 prints de edição ilimitada. Esta, por sua vez, tem o objetivo de “fornecer conselhos mais práticos que podemos aplicar em casa, desde guias alimentares sazonais, receitas para aproveitar os alimentos na sua totalidade ou dicas para que se mantenham frescos durante mais tempo”, explica a empresa.

Cada print será impresso em papel Crush, feito de 15% de subprodutos agroindustriais – resíduos de frutas cítricas, uvas, cerejas, lavanda, milho, azeitonas, café, kiwis, avelãs e amêndoas.

Ambas as coleções estão à venda no site, e todo o lucro das vendas reverte a favor do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.