Too Good To Go: utilizadores já evitaram 1.250 toneladas de emissões de CO2
A redução do desperdício alimentar é uma meta fundamental na luta contras as alterações climáticas. Em casa é importante ter cuidados redobrados e procurar reinventar as sobras, mas também na rua se pode e deve fazer a diferença.
A aplicação da Too Good To Go surgiu em 2019 em Portugal, e conta já com uma comunidade de 3 mil estabelecimentos parceiros e 700 mil utilizadores. Através da mesma, é possível adquirir refeições de qualidade, a preços acessíveis, enquanto contribuímos para um sistema de zero desperdício alimentar e de economia circular, e para a redução do impacto ambiental.
Até ao momento, os Waste Warrios (utilizadores da app) da Too Good To Go já permitiram salvar 500 mil refeições do desperdício, o mesmo que 1250 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) e o equivalente a mais de 3 mil voos de Lisboa a Londres, ou 1.448 voos de Lisboa a Nova Iorque.
Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, sublinha que “Pequenas alterações de comportamento e atitudes, não só são urgentes como podem contribuir directa e activamente no peso do impacto ambiental, social e económico, do desperdício alimentar.”
A nível mundial, a app conta ainda com a participação de 34.9 milhões de utilizadores e 66.2 milhões de refeições salvas, um marco que já evitou a emissão de 165 mil toneladas de CO2.