Torna a tua limpeza de verão mais rentável e sustentável



Com a chegada do verão, muitos portugueses aproveitam para fazer limpezas profundas em casa. Esta prática, cada vez mais popular, é também uma oportunidade para gerar rendimento extra e adotar hábitos mais sustentáveis. A pensar nisso, a Wallapop, plataforma de compra e venda de produtos em segunda mão, revela, em comunicado, como é possível transformar a limpeza de verão num gesto rentável e mais amigo do ambiente.

De acordo com um estudo da Wallapop e da MUP Research, 58% dos portugueses têm artigos em casa de que já não precisam — e mais de metade já começou a rentabilizar essa desorganização: 53% admitem ter vendido artigos usados para ganhar dinheiro extra. De acordo com o mesmo estudo, com apenas alguns produtos esquecidos em casa — como roupas, objetos de decoração, brinquedos ou pequenos eletrodomésticos — os utilizadores esperam arrecadar entre 100€ e 300€.

Além do aspeto financeiro, o impacto ambiental também é um fator importante para quem vende ou compra artigos usados: 90% dos portugueses dizem que revêm os produtos que têm em casa, uma vez por ano, para os revender. A revenda de produtos permite reduzir o desperdício e prolongar o ciclo de vida de objetos em bom estado.

Entre os artigos mais vendidos durante o verão destacam-se roupas, utensílios de cozinha, mobiliário e aparelhos eletrónicos. A Wallapop sugere começar por uma seleção simples, divisão a divisão, e identificar tudo aquilo que já não é utilizado.

Dicas da Wallapop para uma limpeza de verão rentável e sustentável:

  • Organize por categorias: separe o que pode ser vendido, reciclado ou doado.
  • Aposte na apresentação: boas fotografias e descrições completas aumentam a probabilidade de venda.
  • Preço justo: defina um valor competitivo, mas coerente com o estado do produto.
  • Seja ecológico: reutilize caixas e materiais de envio, e sempre que possível, opte por entregas em mão.

Esta tendência reflete-se numa adesão crescente à economia circular: 83% dos portugueses já vendeu ou comprou artigos em segunda mão para lhes dar uma nova vida, promovendo um estilo de vida mais consciente e sustentável.

 






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...