Trabalho de fim de curso do ISCTE é hoje empresa que factura €1,5 milhões (com VÍDEO)



Se ainda não realizou o seu trabalho de fim de curso, seja qual for a área em que estuda, não pense que este é um momento para relaxar e levantar o pé do que foram, certamente, anos de muito trabalho.

Veja o caso de Miguel Pina Martim, o presidente executivo da Science4You e ex-aluno do ISCTE. Foi precisamente no seu trabalho de final de curso, nesta instituição de ensino, que Miguel desenvolveu este projecto que alia os brinquedos e diversão à promoção da biodiversidade e energias renováveis junto dos mais jovens.

Se ainda não ouviu falar da Science4You tem de ir ao site da marca ou ver o episódio do Economia Verde que partilhamos abaixo.

“O primeiro momento da Science4You foi uma rifa [para o trabalho de fim de curso]”, explicou Miguel Pina Martim ao Economia Verde.

Nascida em plena crise, a Science4You está a crescer desde 2008, registando vendas de €1,5 milhões em Portugal e Espanha, no ano passado.

“No início, a empresa era, sobretudo, uma ideia. Mas essa ideia já estava focada em algumas questões, como as energias renováveis, ecologia e internacionalização”, continua o responsável.

Hoje, a Science4You comercializa puzzles, brinquedos e experiências científicas, organiza festas de aniversário e campos de férias. Há brinquedos movidos a energias renováveis e outros que explicam o fenómeno das alterações climáticas, como o Sid Ciência (na foto).

A Science4You acabou de abrir um escritório no Reino Unido e comercializa os seus brinquedos para Cabo Verde, Brasil, Angola, Moçambique, França, Grécia e Japão ou Índia. O objectivo da empresa é ser líder mundial. Conseguirá?





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...