Transportadora UPS já tem 100 veículos eléctricos na Europa



A empresa de distribuição de encomendas UPS introduz este Março o centésimo veículo eléctrico na sua frota de entregas europeia. O veículo P45E, que tem o peso máximo permitido de 3.5 toneladas, é baseado numa Mercedes Sprinter e tem o icónico design da UPS. Segundo a empresa, ele será incluído na frota de entregas que actua em Paris, onde as ruas movimentadas exigem o uso de veículos mais pequenos e ágeis.

Este lançamento faz parte da estratégia da UPS em reequipar veículos a diesel com motores eléctricos, uma iniciativa que arrancou em 2010, na Alemanha, local onde a UPS tem utilizado carros eléctricos de 7.5 toneladas – os chamados P80E.

Depois de oito anos e quase 200.000 quilómetros percorridos a diesel, a frota de veículos eléctricos da UPS foi reequipados pela ElektroFahrzeuge Schwaben GmbH (EFA-S). “A funcionalidade dos veículos é preservada, enquanto o motor eléctrico reduz a produção do ruído e tornando-os, assim, [em veículos] ideais para o uso nos centros de cidade”, explica a empresa.

Durante este ano, mais veículos serão reequipados para aumentar a frota de veículos eléctricos em vários países da Europa. Este conjunto de acções faz parte do objectivo da UPS em percorrer 1.600 milhões de quilómetros, a nível global, recorrendo apenas à sua frota tecnologicamente avançada e alternativa ao diesel, até ao final de 2017. Caso isso aconteça, a empresa poderá reduzir o uso dos convencionais combustíveis fósseis até 12% anualmente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...