Três jovens suspeitos de atearem incêndio florestal em Mesão Frio
Três jovens, com idades entre os 17 e 18 anos, foram detidos pela suspeita de terem ateado um incêndio florestal em Mesão Frio, anunciou ontem a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.
Os três jovens estão, segundo referiu a PJ, “fortemente indiciados” pela prática do crime de incêndio florestal, no concelho de Mesão Frio.
A Judiciária disse, em comunicado, que o incêndio ocorreu no dia 21 de julho e consumiu uma área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato.
“O incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, constituída por mato, diverso povoamento de tecido arbóreo, plantações de vinha, bem como de vários edificados comerciais e industriais, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidos devido à rápida deteção e intervenção dos bombeiros”, referiu a força policial.
Os detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Nesta detenção, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, contou a colaboração da Guarda Nacional Republicana e Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.