Tribunal de Contas aprova infraestruturas de apoio à pesca em porto da ilha Terceira
O Tribunal de Contas deu visto favorável à construção de infraestruturas de apoio ao porto de pescas de São Mateus da Calheta, nos Açores, um investimento de 1,1 milhões de euros para melhorar as condições de trabalho do setor.
Numa nota divulgada hoje, o Governo dos Açores adianta que a empreitada de construção de infraestruturas de apoio ao porto de pescas de São Mateus da Calheta, na ilha Terceira, representa um investimento de 1,134 milhões de euros (IVA incluído) e foi adjudicada pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em colaboração com a Secretaria Regional do Mar e Pescas.
A intervenção tem como objetivo “reforçar as infraestruturas de apoio junto ao porto de pescas, dotando os profissionais do setor de melhores condições de trabalho”, explica o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM).
O porto de pescas de São Mateus da Calheta é o mais importante da costa sul da ilha Terceira e um dos principais pontos de descarga e primeira venda de pescado dos Açores.
A empreitada prevê a construção de casas de aprestos, zonas para preparação de artes e armazenamento, assim como instalações sanitárias.