Trigémeos de panda nasceram em zoo chinês
Um jardim zoológico chinês divulgou esta terça-feira o nascimento de três novas crias de panda. Os três novos exemplares da espécie são trigémeos e ao que tudo aparenta os primeiros trigémeos de panda a sobreviver ao nascimento.
Os pandas nasceram no Chimelong Safari Park, em Guangzhou, na província de Guangdong, a 29 de Julho e são filhos da panda Juxiao. Inicialmente, Juxiao estava demasiado cansada para tratar das pequenas crias e os animais estiveram alguns dias na incubadora, refere a BBC. Contudo, a mãe está agora a cuidar das crias com a ajuda dos tratadores.
Os três pandas-gigantes nasceram na sequência de procedimentos de inseminação artificial e o seu nascimento é visto quase como um milagre, dada a baixa taxa de reprodução da espécie. Contudo, o seu nascimento ainda é festejado com cautela já que a taxa de sobrevivência destes animais é muito reduzida. Se sobreviverem aos próximos meses, serão os únicos trigémeos de panda vivos no mundo.
A população mundial de pandas está ameaçada devido à perda de habitat. Estima-se que existam apenas 1.600 pandas a viver em estado selvagem na China.