Trinta por cento dos donos de gatos neozelandeses opõem-se a manter os seus gatos dentro de casa



Apenas um pequeno número de proprietários de gatos na Nova Zelândia os mantém dentro de casa, embora deixar o seu amigo felino a vaguear no exterior possa ser prejudicial para o gato, para a vida selvagem nativa e para o ambiente em geral.

Os investigadores da Neozelandia inquiriram quase 400 proprietários de gatos para compreender as suas atitudes em relação à contenção dos gatos. Dividiram-se em quatro perfis, sendo que 78% dos inquiridos se enquadram nas categorias de “ambivalente” ou “oposto” à contenção de gatos.

Os investigadores afirmam que as suas conclusões mostram que as pessoas de cada perfil têm o seu próprio conjunto de barreiras e motivações para manter os seus gatos dentro de casa, e defendem que deve haver uma abordagem adaptada para levar as pessoas a reconsiderar as suas escolhas.

Por exemplo: a educação sobre a prevalência de acidentes relacionados com a itinerância (como colisões com veículos) e workshops sobre a construção de compartimentos personalizados para gatos poderiam ser eficazes para as pessoas que são recetivas ou mesmo ambivalentes à ideia de confinamento.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...