Tubarão pré-histórico raro encontrado na Austrália (com FOTOS)
Um grupo de pescadores apanhou um dos maiores sustos da vida quando pescou um tubarão pré-histórico com aspecto monstruoso, nas águas ao largo da costa de Victória, Austrália. O animal, castanho-escuro com aspecto de enguia, é na verdade um tubarão-cobra.
Este animal marinho, considerado um fóssil vivo, possui antepassados que remontam há 80 milhões de anos e é uma das duas espécies vivas que restaram deste período histórico. Com cerca de dois metros de comprimento e habitat em águas que vão desde os 600 aos 1.000 metros de profundidade, a espécie é raramente avistada por humanos.
O tubarão possui mais de 300 dentes repartidos por 25 filas, o que lhe permite engolir uma presa inteira. O corpo é semelhante ao de uma enguia mas a cauda é igual à da maior parte das espécies de tubarões, escreve o Daily Mail, aqui citado pelo Green Savers Cabo Verde.
O exemplar foi oferecido à Commonwealth Scientific and Industrial research Organization, mas a entidade recusou-o por já ter exemplares da espécie.