Um chalé do século XVII deixado ao abandono (com FOTOS)



A casa de campo de Old Crow, em Willersey, Herefordshire, Reino Unido, está classificada com o Grau II arquitectónico, ou seja, é considerada uma estrutura particularmente importante e de interesse local.

Porém, esta certificação não evita que Old Crow esteja ao abandono desde 2009 e, nos dias que correm, praticamente em ruínas. O edifício, que data do século XVII, já foi um pub de aldeia e, nas últimas décadas, albergou várias gerações da mesma família.

No entanto, uma investigação da imprensa inglesa, com base nas fotos do explorador urbano Dan Circa, descobriu um edifício prestes a colapsar e com artigos de interesse histórico desprotegidos: fotografias, jornais, roupas, mobília ou mesmo relógios.

“O chalé esteve durante vários anos na posse da mesma família, e parece que cada geração encheu a casa de vários artigos. Lá dentro podemos encontrar de tudo”, explicou Dan, que confirmou que o edifício tem sete quartos, sendo que um deles está completamente queimado.

A primeira referência ao edifício data de 1841, quando ele era ocupado por James Matthews. Sabe-se também que o edifício foi um pub e uma pensão, tendo tido vários nomes.

“A casa está nas últimas, insegura estruturalmente e pode cair a qualquer momento”, afirma Dan Circa. “Gostava que a casa e alguns objectos que lá estão dentro fossem salvos. Têm uma história incrível e não deveriam continuar a apodrecer”, conclui.

E o leitor, conhece algum monumento, em Portugal, que esteja deixado ao abandono? Deixa a sua reclamação nos comentários a esta notícia, no Twitter ou Facebook.

[nggallery id=298 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...