Um estábulo “pintado” de verde (com fotos)
Projectado pelo gabinete de arquitectura argentino Estudio Ramos para Nacho Figueras, um famoso jogador de pólo profissional, este edifício é um estábulo ultra-moderno, desenhado de forma a ficar totalmente integrado na paisagem verdejante das pampas argentinas.
Com 44 boxes para cavalos e uma área de 3850 metros quadrados e 180 metros de comprimento, é composto por dois longos volumes de paredes independentes, criando diferentes espaços, quase sempre recorrendo a uma conjugação de cimento, madeiras locais e plantas. Mesmo em frente ao campo de pólo, estão as principais áreas sociais, entre elas um salão com troféus, selas e outros equipamentos de equitação.
O bloco virado para as traseiras inclui mais boxes e outras instalações, como o alojamento dos tratadores. Um telhado plantado com relva nativa selvagem, contrastando com a perfeição do relvado do campo de jogo. Rampa verdejantes possibilitam o acesso ao telhado e servem de bancadas naturais para assistir aos jogos.
A água, símbolo universal da vida, da pureza e da harmonia, é usada para ligar os diferentes espaços, bem como criar uma atmosfera de serenidade.
[nggallery id= 3492 template=greensavers]
Fotos: Estudio Ramos