Um hotel de luxo sustentável onde os hóspedes podem plantar oliveiras

La Bobadilla, A Royal Hideaway Hotel

Em plena Andaluzia, não muito longe de Granada e no meio de um vasto olival, abriu o primeiro hotel de luxo ecológico de Espanha. Entre diversas actividades de lazer, este hotel oferece aos seus clientes a possibilidade de plantar uma oliveira ou participar no processo de produção de azeite.

Tem tudo o que se recomenda num paraíso. La Bobadilla, a Royal Hideway Hotel tem uma arquitectura inspirada nos palácios da Andaluzia e está implantado num vale de 350 hectares, rodeado de um olival a perder de vista. Membro do Leading Hotels of the World, o maior consórcio de hotéis de luxo do mundo, afirma-se como um baluarte da filosofia ‘slow travel’.

Para quem gosta de desfrutar de uma viagem como uma experiência de relax e fuga do mundo, este é um dos lugares que se recomendam. Isolado da civilização q.b., La Bobadilla permite aos seus hóspedes não só desfrutar da beleza natural que o rodeia, como participar no cultivo da oliveira e fabrico do azeite, uma das sua actividades mais emblemáticas.

O conceito deste hotel passa também pela sustentabilidade ambiental. A sua fonte de energia provém das próprias oliveiras, convertendo azeite em combustível. Os seus funcionários só usam produtos de limpeza orgânicos e os hóspedes são convidados a assumir boas práticas ambientais.

Fotos: The Leading Hotels of the World

Deixar uma resposta

Patrocinadores