Quantos anos dá a esta caravana?

Há 80 anos que as caravanas Airstream são dos mais conhecidos veículos recreativos de luxo dos Estados Unidos. Criadas por Wally Byam em 1934, elas são facilmente reconhecíveis pelo formato arredondado das suas carroçarias de alumínio e são uma verdadeira instituição no país.

Uma das mais raras versões da Airstream é a Whale Tail – também conhecida como Orvis -, fabricada unicamente na Califórnia, em 1956. É essa caravana que pode ver na nossa galeria, ainda que ela tenha sido renovada e modificada pela Timeless Travel Trailers, uma empresa de Denver, no estado norte-americano do Colorado, e que se especializou neste tipo de trabalhos.

A empresa decidiu renovar o interior da Whale Tail com madeira, para lhe dar mais conforto, e incutiu uma série de características vintage. A zona de refeições tem uma grande janela, que permite uma vista perfeita do exterior, e um confortável sofá.

Toda a parte mecânica da caravana foi renovada para conseguir responder aos actuais standards de segurança, avançou Chris Gartenmann, da Timeless Travel Trailers. O resultado vê-se no veículo mas também no preço – a renovada Whale Tail tem vale €220.000.

“Há quem nos peça modelos estacionados – como aquele que está sempre nas Canadian Rockies – enquanto outros gostam de viagens por todo o país”, explicou Gartenmann.

Deixar uma resposta