Uma casa com uma rocha no meio (com FOTOS)



A segunda casa que o arquitecto Albert Frey desenhou para ele próprio – a Frey House II, nos arredores de Palm Springs – tem 250 metros quadrados e utiliza a paisagem desértica que a envolve para parecer muito maior.

Nascido na Suíça, em 1903, Frey desenhou várias casas em Palm Springs, mas nenhuma onde o vidro fosse tão importante e que se tenham transformado imediatamente num monumento local.

Mas a casa não é nova, atenção. Construída em 1964, ela encontra-se perto de um campo de pedras na encosta, com vista para a cidade, e tem todas as comodidades modernas.

Segundo o Inhabitat, Frey pesquisou esta área um antes de desenhar a casa, estudando os movimentos do sol e tentando incorporar o maior número de elementos naturais no seu design. Quando chegou a hora de a construir, Frey deu ordens para o fazer perto de uma rocha que ele viu como elemento de design e não obstáculo, sendo incorporada no interior da casa.

A rocha, na verdade, ficou no local mais espaçoso da moradia, entre a sala de estar e o quarto, e funciona como divisória para a área de dormir.

Os materiais de construção também foram baratos: o aço corrugado foi usado para construir o tecto e o resto da estrutura depende de um grande bloco de cimento e aço. O ar industrial da casa foi conseguido ao empregar materiais que ajudam a casa a integrar-se na natureza. Há ainda espaço para uma piscina, ou não fosse a casa construída em Palm Springs.

Abert Frey morreu a 14 de Novembro de 1998, em Palm Springs. Tinha 95 anos.

[nggallery id=2168 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...