Uma casa flutuante totalmente alimentada pelo Sol (com FOTOS)
Se sempre sonhou em viver num barco mas nunca se imaginou a abdicar de todas as comodidades de uma habitação normal esta casa flutuante pode ser a resposta para o seu dilema. A Water Nest 100 é uma habitação flutuante complemente alimentada a energia solar e foi concebida para a EcoFliLife, em Londres, pelo arquitecto italiano Giancarlo Zema.
A Water Nest 100 tem espaço para albergar uma família de quatro elementos e pode ser colocada em qualquer lago ou rio. O modelo maior tem 12 metros de diâmetro e 4 de altura, com um total de 100 metros quadrados. Existem outras versões mais pequenas com 80 metros quadrados e 60 metros quadrados.
“A inspiração proveio da observação dos ninhos que as aves aquáticas constroem”, explica Giancarlo Zema ao Daily Mail.
A habitação flutuante é feita com materiais locais e reciclados, incluindo madeira laminada colada e um casco de alumínio reciclado – todos completamente resistentes à água. Adicionalmente, a micro-ventilação natural interna e ar condicionado permitem à estrutura ser classificada como uma habitação de baixo consumo. Os painéis solares instalados na casa permitem gerar quatro quilowatts de energia por hora, o suficiente para suprir as necessidades energéticas da casa.
A Water Nest 100 inclui uma sala de estar, uma sala de jantar, dois quartos, cozinha e casa de banho. Porém, a estrutura pode também ser utilizada como escritório, bar, restaurante ou loja, já que o interior pode ser adaptado. Os preços da estrutura variam entre os €500.000 e os €800.000.
[nggallery id=1655 template=greensavers]