Uma casa sustentável de sonho na Quinta da Baronesa (com FOTOS)

Pode uma casa ser sustentável e absolutamente deslumbrante? Sim, pode. Veja-se esta moradia da Quinta da Baronesa, no Brasil, desenhada pelo Studio Arthur Casas e construída num cenário natural e com materiais reciclados.

Quando os proprietários da Quinta da Baronesa pediram aos arquitectos para que a casa fosse pouco visível da rua, a Studio Arthur Casa avançou para uma solução onde o telhado se confunde com um jardim e os quartos e a sala, uns metros abaixo da entrada, têm vista para um campo de golfe.

Um dos materiais mais utilizados na construção da casa foram os tijolos, adquiridos a um projecto de demolição local. Para aumentar o nível de sustentabilidade, os designers escolheram Cumaru, um tipo de madeira que dá à casa um acabamento natural e minimalista.

O interior tem longas janelas, que trazem luz natural para dentro e reduzem a necessidade de energia do edifício. Por outro lado, os terraços têm as sombras necessárias passar um dia intenso de Verão. Não acha absolutamente deslumbrante?

Veja algumas das fotos da (magnífica) casa.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php