Uma piscina biológica com vista para a Serra da Estrela (com VÍDEO)



No Sítio da Maria Negra, em Donas, Fundão, um antigo seminário é hoje o Hotel Príncipe da Beira, um local com vista para a Serra da Estrela e paradisíaco, qualquer que seja a época do ano.

Mas é na piscina biológica que o complexo hoteleiro se integra completamente na paisagem. “Este é um lago natural, em que o objectivo é recriar o ambiental natural. Podemos mergulhar, nadar e brincar, não há qualquer restrição nesta matéria – mas há uma zona reservada à natureza”, explicou ao Economia Verde o director do hotel, Henrique Duarte.

Assim, as plantas foram escolhidas tendo em conta as análises feitas à água – a escolha foi feita por biólogos, de acordo com o clima e qualidade da água. A piscina biológica não precisa de nenhum químico ou intervenção humana, ou seja, não há gastos nem preocupações na manutenção.

Segundo Henrique Duarte, a piscina biológica ainda causa algum espanto aos hóspedes, que estão à procura de águas azuis e acabam por nadar num lago biológico, com rãs, libelinhas e flora subaquática. Mas a verdade é que este choque, de acordo com o director do Príncipe da Beira, é compensado com os elogios que se seguem.

O preço desta piscina é equivalente a uma piscina de cloro, mas sem custos de manutenção associados, pelo que acaba por ficar muito mais barata. O projecto foi desenvolvido pela Bio Piscinas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...