Uma secretária de madeira que obriga os jovens a aprender de pé (com FOTOS)

Estar sentado à secretária durante largos minutos e até horas é tão prejudicial à saúde como fumar – já para não falar dos problemas de postura que daí advêm. Para reduzir estes riscos de saúde, a fabricante de mobiliário ergonómico JASWIG desenhou uma secretária de pé, que pode ser utilizada por crianças – mas também adultos – interessados em melhorarem a sua postura.

Fabricada com madeira sustentável, a secretária melhora a segurança e saúde da criança, podendo ser adaptada a várias alturas diferentes. “Os pais gostam particularmente desta secretária porque pode ser usada por toda a família”, explicou ao Inhabitat Mathias Ellegiers, co-fundador da JASWIG.

Por outro lado, a secretária é fácil de montar – há apenas nove peças, ao contrário de outras secretárias de marcas rivais, com dezenas de partes para montar.

Sediada na Bélgica e Estados Unidos, a JASWIG lançou uma campanha de crowdfunding para ajudar a promover e financiar a secretária. A campanha tem sido um enorme sucesso, superando o objectivo de angariar €48.000 uma semana antes de terminar.

Ao garantir o financiamento, a startup vai partir para o fabrico e comercialização da peça de mobiliário. A versão mais pequena da mesa pode ser utilizada por uma criança de seis anos; a mesa pode ainda ser ajustada três níveis em apenas um segundo.

[nggallery id=2241 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...