Unilever enviou zero resíduos para aterros em 18 países. Portugal incluído.



Em 2012, as fábricas da Unilever em 18 países, incluindo Portugal, não enviaram resíduos para aterros, anunciou hoje a empresa. No total, estas fábricas representam 50% do total de instalações fabris em todo o mundo.

“Esta conquista é equivalente a remover mais de um milhão de caixotes de lixo doméstico todos os anos”, avançou a multinacional anglo-holandesa.

Ao todo, foram mais de 130 fábricas da Unilever em todo o mundo, da Costa Rica ao Japão, que deixaram de enviar para aterro resíduos não perigosos. O factor chave para esta conquista, avança a empresa, foi a eliminação de resíduos nas fábricas. Paralelamente, todos os resíduos foram reduzidos, reutilizados, reciclados e recuperados.

A Unilever anunciou também que, até 2020, o total de resíduos enviados para eliminação estará ao nível ou abaixo dos valores de 2008 – apesar do aumento do volume de produção.

“Esta é uma conquista importante para a Unilever, estamos a fazer progressos para alcançar os nossos ambiciosos objectivos de sustentabilidade. É um excelente exemplo de como estamos a colocar a nossa estratégia de sustentabilidade em acção – dissociando o crescimento do nosso negócio do seu impacto ambiental. Hoje as nossas fábricas são mais responsáveis em termos ambientais, o que nos está a ajudar a poupar dinheiro que é investido no nosso negócio”, concluiu José Bravo, National Supply Chain Director da Unilever Jerónimo Martins.

Recorde o plano de sustentabilidade da Unilever.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...