Unilever vai utilizar marca corporativa para comunicar esforços sustentáveis
A multinacional anglo-holandesa Unilever vai lançar uma campanha para mostrar aos seus consumidores os esforços que tem feito para tornar as suas marcas mais sustentáveis. Segundo o Brand Republic, esta será a primeira vez que a empresa comunica sustentabilidade a partir da sua marca corporativa.
A campanha fará parte do projecto Sustainable Living Plan e irá tentar encorajar a um melhor comportamento sustentável por parte dos consumidores e, claro, promover as suas marcas, como a Dove (na imagem).
Prevista para Setembro, a campanha global só agora verá a luz do dia. Com o slogan “Pequenas acções, uma grande diferença”, a Unilever pretende também levar os consumidores a ajudarem-na a melhorar as suas credenciais ligadas à sustentabilidade-
A Unilever, recorde-se, é uma das empresas de que mais falamos no Green Savers, quer pelos projectos globais que lança, regularmente, ligados ao desenvolvimento sustentável – não só responsabilidade ambiental mas também combate ao desperdício alimentar e em prol da nutrição saudável, por exemplo – quer pelas medidas que as suas marcas tomam para reduzir o seu impacto no ambiente.
Recorde vários dos projectos aqui abordados:
A Unilever Foundation.
As 5 alavancas para a mudança.
A campanha Cada Gesto Conta.
Recorde também o Sustainable Living Plan (em inglês).