Universidade Católica e Amyris Inc lançam 2ª edição de Prémio Internacional em Biotecnologia



A 2ª edição de Prémio Internacional em Biotecnologia “Amyris Innovation BIG Impact Award” está de regresso para distinguir os projetos mais inovadores de base biotecnológica. Desenvolvida pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, e a sua Associação de Antigos Alunos (ALUMNI), em parceria com a Amyris Inc., a iniciativa conta este ano com duas categorias de prémios, de acordo com a maturidade dos projetos: a “Big Innovation Award” e a “Rising Innovation Award”.

O principal objetivo é o de apoiar a transição de ideias e atividades de investigação inovadoras para o mercado e, ainda, realçar a importância de promover projetos biotecnológicos inovadores e ‘fora da caixa’, para que seja possível obter impactos positivos, sustentáveis e mensuráveis na Sociedade”, explica Hugo Choupina, coorganizador do evento e vice-presidente da Associação ALUMNI da Escola Superior de Biotecnologia.

Os projetos serão avaliados pela Comissão Científica e pelos participantes do Fórum de Inovação em Biotecnologia, de acordo com o Grau de Inovação (40%), o Potencial de Mercado (30%) e a Sustentabilidade (30%).

Os vencedores serão anunciados no Fórum de Inovação em Biotecnologia “Think Big in Biotecnology”, que decorre a 12 de novembro sob o tema “Accelerating bio-innovation, now!”. O  vencedor do prémio “Big Innovation Award” receberá um prémio no valor monetário de 7.500 euros, e o do “Rising Innovation Award”, 2.500 euros.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até 20 de setembro de 2022, através da seguinte página. Pode consultar mais informações e o respetivo regulamento no site.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.