Universidade de Aveiro: projecto de empreendedorismo verde escolhido pela Comissão Europeia

O Projeto Imprinting an ecological compensation reasoning on society by means of young citizens – IMPRINT+ foi selecionado pela Comissão Europeia para integrar um grupo de trabalho dedicado à Educação para o Empreendedorismo. Com menos de um ano de vida, o projecto do departamento de Biologia da Universidade de Aveiro tem vindo a dar cartas nas áreas da educação ambiental e cidadania participativa.

Financiado pela Comissão Europeia através do conhecido programa Eramus, o IMPRIMIT + promove comportamentos ambientalmente responsáveis junto das comunidades locais, em especial dos mais jovens.

“Como posso criar o meu próprio emprego ao proteger a natureza? Que oportunidades existem para os jovens europeus no sector da economia verde? Como rentabilizar o capital natural à escala local?” são algumas das perguntas a que o projecto dará resposta. Há assim uma multidisciplinaridade que alia na perfeição a conservação de recursos naturais e a educação ambiental com o empreendedorismo verde.

Nesta iniciativa inovadora o IMPRIMIT + conta com várias ajudas preciosas: o Departamento de Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro; Município de Lousada, palco de muitas acções do projecto; a LeaveNoTrace Ireland, ONG irlandesa na área das boas práticas ambientais; a escola de ciências IISS Cipolla-Pantaleo-Gentile, Sicília, Itália, e a escola secundária IES Pedro Jiménez Montoya, em Baza, Espanha.

Deixar uma resposta