Universidade de Coimbra e AAC organizam feira de emprego na próxima semana

A Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) realizam nos próximos dias 29 e 30 de Abril, quarta e quinta-feira, uma feira de empresa que reunirá 50 empresas – veja a lista de todas as participantes – e onde poderão ser frequentados workshops e conferências para preparar os recém-graduados e finalistas para o mercado de trabalho.

A Feira do Emprego 2015 realiza-se no auditório Laginha Serafim, no Departamento de Engenharia Civil da FCTUC (Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC), no polo 2.

“Curiosamente, no ano passado não houve muitos estudantes a ir até [à Feira do Emprego]”, explicou ao site da UC o reitor da instituição, João Gabriel Silva. “É importante explicar que o arranjar emprego tem muito que se lhe diga”, continuou.

“Não é só a pouca oferta. É preciso saber escrever um currículo, é preciso saber estar numa entrevista, saber escolher uma empresa… também há uma aprendizagem”, considera o reitor da UC.

Com esta iniciativa, a UC e a AAC estão “a dar aos seus estudantes uma oportunidade de aprender” sobre a procura de emprego. O programa completo da Feira do Emprego 2015 já está disponível aqui, bem como as inscrições para as conferências, que são feitas de forma online aqui.

Mais informações aqui ou por email: feiradeemprego@uc.pt

Foto:  Rafael J M Souza / Creative Commons

Deixar uma resposta