nova vida para animais amputados

Devolver alguma qualidade de vida a animais, que por vários motivos viram um dos seus membros ser amputado, é o grande objectivo da clínica ortopedia veterinária Animal Ortho Care, na Virgínia, EUA. Pela mão do veterinário Derrick Campana- já considerado na região como um guardião destes animais-, cães, cavalos, e tantos outros bichos, ganham uma segunda oportunidade.

E os casos de sucesso desta clínica veterinária tão especial são mais que muitos. A história da égua Angel Marie é apenas uma entre tantas situações com final feliz. Vítima de um acidente que durante o parto que lhe provocou danos permanentes nas patas dianteiras, Angel Marie não foi abatida como ditavam todas as estatísticas. Duas novas próteses colocadas pelas mãos cuidadosas de Derrick Campana e da sua equipa, devolveram a mobilidade a esta sortuda égua.

O dedicado veterinário começou a sua carreira a construir próteses para humanos, mas sendo um apaixonado como animais, depressa percebeu que a sua felicidade passava por dar uma nova oportunidade aos bichos que apareciam no seu consultório, já tidos como casos sem esperança.

A fama deste “guardião de animais amputados” começa a estender-se aos quatro cantos do mundo, com pedidos a chegarem à clínica em Virgina um pouco de todo o lado. O pedido mais exótico até ao momento? A construção de uma pata artificial para um elefante a viver na Tailândia, ferido por uma mina terrestre.

Fotos: Animal Ortho Care

Deixar uma resposta