Vai nascer um bosque C&A em Portugal
A cadeia de lojas C&A anunciou que vai criar um bosque C&A em Portugal. A iniciativa faz parte da sua estratégia de sustentabilidade e surge no âmbito da celebração dos 30 anos da marca no país, que abriu a sua primeira loja em 1991, no CascaiShopping.
Neste projeto desenvolvido em parceria com a Fundação Life Terra, serão reabilitadas zonas deterioradas afetadas pela desertificação e pela devastação de incêndios, onde urge a necessidade de uma restauração ambiental. Serão plantadas uma grande variedade de espécies, como castanheiros e carvalhos, para aumentar a biodiversidade e a resiliência climática destas áreas.
Os clientes e os colaboradores farão parte da plantação de árvores, que se realizará em Samora Correia, no concelho de Benavente. Com uma extensão de aproximadamente 2 hectares, este bosque vai permitir a redução de mais de 250 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) nos próximos anos.
“A sustentabilidade e o cuidado com o planeta têm sido desde sempre um dos pilares da C&A. Como empresa que vende roupa, queremos que o cliente se vista bem com produtos de alta qualidade, mas também queremos ser responsáveis e conscientes da importância de desenvolvermos uma pegada verde positiva não só através da produção de artigos mais sustentáveis, mas também com projetos que promovem a regeneração da natureza para as gerações futuras. Com esta iniciativa e de mãos dadas com a Life Terra, pretendemos continuar a tomar medidas necessárias e úteis que ajudem na luta contra a mudança climática e que possam contribuir para um melhor planeta”, afirma Domingos Esteves, diretor geral da C&A Portugal e Espanha.
Por cada compra que os clientes realizem nas lojas C&A Portugal entre 4 e 14 de novembro, será doado 1 euro para a criação do bosque C&A em Portugal. Além de contribuírem para o bem-estar ambiental, os clientes ganham ainda a possibilidade de participar num sorteio de dez bicicletas elétricas e na participação direta no evento de reflorestação e criação do bosque.