Valorsul apela à reciclagem durante a JMJ
A Valorsul lançou uma nova campanha institucional no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, com o objetivo de sensibilizar os peregrinos para a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, procurando minimizar o impacto ecológico da sua presença em Lisboa através da adoção de práticas sustentáveis, revelou a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 19 Municípios da zona de Lisboa e Região Oeste, que serve 1,6 milhões de habitantes, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, “Uma boa ação muda o mundo. Pratica a tua! Recicla!” é o mote da nova campanha, que arranca hoje e que combina uma intervenção na fachada da Valorsul, com dinâmicas digitais que “destacam o empenho e o compromisso com a Sustentabilidade, fazendo coincidir de forma única os valores da empresa e da JMJ”.
A campanha tem como protagonistas os trabalhadores da Valorsul, que “todos os dias praticam boas ações, seja na recolha, na separação ou na valorização dos resíduos que chegam diariamente às instalações, e que assumirão um papel ainda mais fundamental na semana da JMJ, pelo incremento de produção de embalagens e resíduos esperado nesse período”, sublinha o comunicado.
Com esta campanha, acrescenta a mesma nota, a empresa “quer ir ainda mais longe e estender as boas ações a todos, ao comportamento individual e de grupo, em relação às práticas de produção e deposição de resíduos, através de voluntários que irão marcar presença em Belém e no Parque Tejo, de 1 a 6 de agosto, com foco na sensibilização e consciencialização dos peregrinos para que todos contribuam com pequenos gestos”.
“A Valorsul é um dos parceiros da JMJ para a área da sustentabilidade, pelo que assumimos o compromisso de dinamizar iniciativas que deixem um legado duradouro em todos os que participam nesta jornada e que reflitam os nossos valores comuns, para juntos construirmos a Jornada mais sustentável de sempre”, sublinha Susana Silva, Diretora de Comunicação e Sensibilização da Valorsul.