Valorsul está à procura de parceiros para a iniciativa “Vamos Limpar a Europa”

A Valorsul está à procura de parceiros para mais uma edição da iniciativa “Vamos Limpar a Europa”. Além das habituais limpezas de praia, este ano também é possível inscrever ações de plogging – uma prática desportiva que faz bem à saúde e ao ambiente ao combinar corrida com recolha de lixo.

O Movimento, de âmbito europeu, surgiu em 2014 e tem por objetivo sensibilizar os cidadãos para as questões ambientais, em especial para os resíduos abandonados em espaços naturais.

A edição de 2021 do “Vamos Limpar a Europa” está a aceitar inscrições até ao dia 28 de novembro, sendo a Valorsul a entidade coordenadora para os seus municípios. Este ano há uma maior duração, para dar oportunidade a todos os interessados de organizarem eventos de limpeza compatíveis com as condições climatéricas, tal como com as restrições impostas pela situação pandémica.

Os interessados – que podem ser desde organizações, associações, escolas, autarquias, grupos de vizinhos ou até individualmente – devem organizar a sua ação de limpeza/plogging e inscrevê-la no seguinte formulário.

A Valorsul é a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e Região Oeste; são eles Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda Dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas Da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...