Vamizi: o paraíso sustentável da Terra fica em Moçambique (com FOTOS)

Chamado Suluwilo Villa, este empreendimento turístico foi desenhado pelo ateliê sul-africano COA, da Cidade do Cabo, e incorpora vários materiais locais e biodegradáveis. Sustentável e arejado, o complexo turístico está completamente imiscuído na natureza local, naquela que é uma das grandes tendências do turismo actual.

As casas são inspiradas nos barcos Dhow, utilizados na África Oriental, e foram construídas de forma a aguentarem facilmente os fortes ventos que, por vezes, sopram do Mar. A grande mais-valia sustentável das residências é o seu telhado, feito de plantas secas. É biodegradável e arrefece o quarto.

A construção utilizou como principais materiais a madeira e a palha. As paredes foram feitas a partir de lama e as casas de banho exteriores utilizam água como elemento de aquecimento. Cada apartamento tem um quarto e um pequeno estúdio, uma sala estar e casa de banho.

Segundo nos conta o Inhabitat, apesar de estas casas distarem poucos metros do mar, cada uma tem uma piscina privativa. Bom, esta parte era desnecessária, certo?

A praia de Vamizi situa-se a norte do Parque Natural de Quirimbas. Veja um pouco deste cenário paradisíaco.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php