com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Veículos elétricos: já está operacional o primeiro carregador ultrarrápido na A1

Chegou à A1 o primeiro carregador ultrarrápido para veículos elétricos. Localizado na Área de Serviço Santarém Norte/Sul, o novo equipamento tem uma potência de 150kW e permite carregamentos em poucos minutos – o equivalente a 100 quilómetros de autonomia em menos de dez minutos.

Foi através de uma parceria entre a EDP Comercial, a Brisa e a BP, no âmbito da rede Via Verde Electric, que surgiu este novo carregador, que vai permitir aos utilizadores de mobilidade elétrica percorrerem longas distâncias, fora dos centros urbanos.

Nesta Área de Serviço foi ainda instalado um carregador rápido, de 50kW, que permite o carregamento simultâneo de duas viaturas, em AC e DC.

Espera-se que até ao final de 2021 sejam ainda equipadas mais quatro áreas de serviço com carregadores rápidos e ultrarrápidos, na A1 e na A2. Todos os equipamentos estarão ligados à rede pública MOBI.E, e com a utilização do Cartão Mobilidade Elétrica EDP, os clientes da empresa com contrato de eletricidade terão 25% de desconto no carregamento até ao final de junho.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...