Vem aí a primeira marmita ecológica

Hoje não é raro ver pessoas a deslocarem-se para o trabalho com as suas marmitas. Mas estes recipientes são, em regra, de plástico, um material facilmente contaminável. Daí a pensar-se numa alternativa biológica foi um passo.

A pensar na melhor solução não só para a durabilidade mas também para o impacto ecológico deste objecto cada vez mais popular, a empresa Life Without Plastic iniciou uma campanha de crowdfunding para comercializar a sua primeira marmita ecológica.

A primeira ronda de fabrico da Clean Lunch Box, como foi baptizada, correu bem: em quatro dias apenas, a campanha atingiu os valores pretendidos. A empresa arriscou uma segunda volta que fechou de novo com grande sucesso a semana passada. As entregas estão previstas para Fevereiro de 2018.

O que é que a diferencia das outras? Para além da durabilidade, é totalmente lavável e sem qualquer vestígio de plástico no seu fabrico. Para o material isolante são utilizadas sobras de lã vindas de uma fábrica de colchões biológicos. A superfície interna é feita de algodão biológico e externamente é revestida com um tecido resistente feito a partir de cânhamo.

Foto: Life Without Plastic

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php