É amigo dos rios portugueses? Pode ser o próximo a receber o Prémio Guarda-Rios



Já se encontram abertas as nomeações públicas para a segunda edição dos Prémios Guarda-Rios, iniciativa criada pelo GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente que pretende reconhecer e homenagear pessoas, organizações e empresas que implementam práticas ambientais positivas sobre os rios, assim como bons comportamentos e boas práticas relacionadas com a sua gestão.

Até ao dia 27 de junho o público pode nomear qualquer pessoa, organização, instituição ou empresa, que considere que tenha feito um trabalho meritório a proteger os rios, através do formulário. O mesmo permite ainda identificar quem deverá melhorar as suas políticas ambientais e de sustentabilidade nesta área.

A votação será realizada posteriormente através das redes sociais do GEOTA, e os prémios serão entregues aos vencedores na Gala Guarda-Rios, que irá decorrer em outubro. Além dos prémios do público, o GEOTA reconhece também uma pessoa ou entidade que se destaque pelas boas práticas e outra pelas más práticas, tal como uma menção honrosa e uma menção desonrosa.

João Dias Coelho, Presidente do GEOTA, afirma: “Os Prémios Guarda-Rios são uma oportunidade de dar visibilidade às boas práticas na preservação dos rios, ecossistemas e habitats ribeirinhos, através da premiação das demonstrações de ações em prol do ambiente e sustentabilidade desses ecossistemas. Por outro lado, ao atribuir o Prémio Guarda-Rios de Luto, o GEOTA pretende sensibilizar os que executam práticas danosas aos rios, podendo melhorar o seu desempenho ambiental e contribuir para um planeta mais sustentável”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.