Vêm aí as novas pranchas de surf ecológicas da Lightning Bolt

A Lightning Bolt está a celebrar os seus 50 anos de história, e para assinalar este marco, acaba de anunciar o o lançamento de novas pranchas de surf ecológicas com selo “Gold Level”. As pranchas vão ser produzidas pela Surfactory, uma empresa portuguesa que foi validada e certificada para produzir as Ecoboards.

A certificação “Gold Level” é atribuída pelo Projeto ECOBOARD, que certifica as pranchas e os seus construtores mais sustentáveis, que se destacam pela maior redução de impacto ambiental.

A construção ECO-TECH, comparada com uma construção standard em poliuretano e poliéster, tem um impacto ambiental inferior em 70% em cada prancha produzida. Para além de utilizar materiais sustentáveis na sua composição, a construção destas pranchas utiliza tecnologia de vácuo por infusão, o que permite reduzir o consumo de resina e respetivo desperdício em cerca de 45%.

As pranchas Ecoboard têm os mesmos atributos de desempenho técnico de qualquer outra prancha, mas são mais amigas do ambiente devido ao uso de materiais e processos de fabricação mais sustentáveis. Além disso, por cada prancha produzida, paga-se uma taxa que é aplicada pelo projeto Sustainable Surf em diversas ações para a redução da pegada de carbono no Planeta.

As pranchas construídas com esta tecnologia estarão a ser testadas durante o mês de agosto, para que em setembro sejam disponibilizadas para venda ao público, nas lojas online da Lightning Bolt e Surfactory.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.